O Solar Dynamic Observatory registra a erupção de uma proeminência em 16 de abril de 2012 |
Parte destes relatos é encontrado uma e outra vez nas profecias maias de fim de mundo. Por exemplo no livro Apocalypse 2012 do jornalista Lawrence Joseph e em documentários dos canais Discovery Channel e History Channel.
A primeira vez que ouvi estes relatos apocalípticos parecera-me fora de toda lógica e supus que sua origem poderia estar nos ambientes fatalistas afastados da ciência ou da tecnologia. Posteriormente pude rastrear os fundamentos destas teorias e cheguei até alguns documentos produzidos nos mais nobres centros de pesquisa científica como a National Academy of Sciences dos EUA. Minha perplexidade só aumentou com esta descoberta. Assim que antes de continuar escrevendo sobre a questão acometi contra os informes que dão base a tamanha pavura. Numa série de posts vou-me a referir a eles, além de outros documentos, que relativizam o cenário de destrução massiva. Não vão ser artigos fáceis nem curtos, intentarei ser rigoroso e crítico ao mesmo tempo. Posso no entanto adiantar meu pensamento: as conclusões catastróficas derivadas destes informes estão exageradas e baseiam-se em incontáveis condicionais.
Stay in touch.
O que ocorre de fato é que enquanto ridicularizam as profecias bíblicas, na 2ª epístola de São Pedro, capítulo 3 está bem claro que no "Dia do Senhor" ou "Dia de Jeová" acontecerá um grande estrondo e que os elementos ardendo se desfarão, fundindo-se, a Terra e as coisas que nela existem, serão queimados... e todos os homens ímpios! Não fala de fim de mundo, mas de juízo divino. O que nos resta é ter fé e esperança em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nada mais!!!
ResponderEliminarEH A COISA VAI FICAR FEIA NA TERRA!
ResponderEliminar